terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um domingo nada "silencioso"

Este domingo não podemos nem devemos falar de uma só prova, porque o grupo vive um momento único na sua existência, 19 AMIGOS em Almeirim,2 na corrida da ciência e um facto de o grupo se pode orgulhar sete AMIGOS na maratona do Porto.O espírito era único, alegria e prazer de estar com amigos, prazer de praticar um desporto que gostamos e ainda o stress de nos preocuparmos uns com os outros, damos dois  exemplos:
-" e pá que horas os nossos maratonistas partem?"
-"Ó Fernando já sabes alguma coisa dos maratonistas e o com-dor disse alguma coisa?"
A final o "só vou a prova para te dar com o chinelo", tem algo que se mistura entre amizade com A (grande) e a vontade de nos superar, ganhando aqueles que connosco partilham os treinos, as lesões,as desilusões e a alegria e que acima de qualquer resultado e mais importante do que partilhar os custos da gasolina é partilhar um pouco da nossa VIDA.
   Os resultados são aquilo que menos nos preocupa....a todos, também eles são bons, quer individualmente quer colectivamente, individualmente estamos todos a realizar marcas que nos surpreendem e motivam para os treinos futuros e colectivamente começamos a andar mal habituados, no pódio ou perto dele,quando não acontece ficamos desconfiados e com vontade de ver rapidamente as classificações.
  20 km de Almeirim foi uma prova que reflete as palavras acima escritas, todos andaram nos limites ou bem próximos deles e colectivamente ficamos num excelente 4º lugar mas muitos de nós desconfiados, mas seja escrita a verdade e depois de vistas as classificações nada a apontar e o nosso 4º lugar honra-nos muito.
Houve competição e convívio com a "sopa da pedra" acompanhada de um branco ou tinto e para os condutores um sumol a lembrar outros tempos.
Merece destaque  a passagem pelo pódio do João Inocêncio que devido a beleza das meninas e a mil beijinhos resolveu receber pelo Rui a sua taça que este brilhantemente tinha conquistado e que se não fosse os beijos tinha ficado por receber..." o que um homem faz por um amigo, não é João....?"


Ficamos a espera por um texto que nos relatem as aventuras dos nossos maratonistas e mais algumas fotos e se algum dos nossos cientistas resolver escrever um texto da vossa participação cá estaremos para o publicar.
Todos os resultados podem ser consultados na nossa pagina do Fecebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Isto é o que se chama três em um, ou por outras palavras, matar três coelhos com uma cajadada.
Parabéns ao cronista pela bela crónica das três provas. Parabéns também a todos os amigos, maratonistas, cientistas e «vintequilometristas». Realmente o nosso clube já custa a caber nas calças. Ainda bem. Um abraço a todos

Leonel Neves

Armando Almeida disse...

Como não podia deixar de ser começo por dar os parabéns a todos os que contribuiram para mais um record de kms em provas num mês,se gostei de saber que na maratona do Porto correu lindamente,pois não houve nada de negativo,não só foi feito o esperado como foi superado o mesmo,quanto aos cientistas continuam a fazer estudos cientificos para saber como é possivel fazer tantos e tão bons resultados como aqueles que fizemos em Almeirim, nós os cientistas temos duas hipóteses ou foi das caralhotas ou é tudo merito dum grande amigo de todos chamado Fernando, grande A.V.S

joaquim adelino disse...

Ò Armando é bonita a saudação pelo recorde de kms atingidos pelos AVS mas lembra-te que continuamos à tua espera para engordar aquilo mais um pouco, se continuas com aquele ditado de "baguinho a baguinho enche a galinha o papo" nunca mais lá chegamos. O que vale é que a rapaziada este ano está a dar-lhe forte e feio, não se têm poupado e sei que tu também assim que estiveres a 100% também engrossarás esta fileira de infindáveis kms.
Parabéns a todos os AVSs intervenientes nas provas deste fim de semana, e foram tantos...

Anônimo disse...

Amigo Armando muito me honra a referencia ao meu nome mas lembro que contribui com pouco mais de 41 km para esse record e o resto....
Uma andorinha não faz a primavera mas muitas fazem um grupo muito bonito onde ser diferente não é um problema é uma norma ...
Parabéns aos verdadeiros heróis que são todos aqueles que gostam de correr com o nome do grupo ao peito.
Armando não nos podemos esquecer..."uma vez amigo, amigo para sempre"

Armando Almeida disse...

Fernando,todos são importantes verdade,todos contribuimos para que os A.V.S se vão realmente tornando num grupo como conheço poucos ou nenhuns, mas também não deixa de ser verdade que sem o Fernando tudo era diferente não existem grupos sem referencias e a referencia do nosso és tu, reconhecer isso nunca será de mais.Amigo Adelino vontade não me falta para fazer não só uma maratona como os tralhos que para o amigo são trocos e por enquanto para mim ainda não me sinto com cabedal para isso mas que hei-de fazelos lá isso hei-de,por agora vou ficando pelas voltas ao coreto e admirando,respeitando os seus feitos.