quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Corrida do BODO


Com a participação do Afonso e do Luciano, a prova revelou-se de grau de dificuldade médio, com percurso monótono, repetitivo, do vai e volta.
Com partida perto da camara municipal, o trajecto limitou-se a subir a avenida, descer a avenida, subir, descer, e voltar à terceira volta, para terminar quase no mesmo local da partida.
Àparte esse pormenor, torna-se uma cidade aprazível, e envolta nesta altura em variadíssimas iniciativas culturais e desportivas , englobadas na referida FESTAS DO BODO.
Segundo o que conseguimos recolher em matéria da origem de tal designação, o BODO seria a alcunha de alguém ligado à terra,de abastadas posses para a altura, e cujo gesto ficou conhecido, o facto de dar uma almoçadeira de café a quem pela sua casa passasse.
Sem qualquer rigor histórico nestes relatos, fica o facto do dito ficar conhecido como uma entidade benemérita, justamente por dar café a toda a gente. Talvez tenha sido a partr daqui que surgiu muito tempo depois, o benemérito Manuel Rui Azinhais Nabeiro, este nas profundezas do nosso Alentejo. É SÓ A BRINCAR
 
Já agora, os tempos:
Afonso Pinto - 55, 20'
Luciano Tomás - 48,29´
 
BOAS FÉRIAS A TODOS......................
 Texto :Luciano Tomás

Um comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns em mais uma participação, agora em época de férias, onde o nome dos Amigos do Vale do Silêncio ficou uma vez mais gravado com a sua presença. Parabéns também para o Tomáz pelo texto aqui deixado dando-nos uma ideia aproximada das dificuldades encontradas na prova e também das vicissitudes do benemérito de que tanto se necessita nos tempos tão contorbados que atravessamos.
Abraço aos dois.