terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trilhos Monsanto


Poucos mas bons. Não chegaram à meia dúzia. Foram precisamente cinco os atletas de Amigos Vale Silêncio que participaram na prova dos Trilhos de Monsanto, realizada em 28 de Agosto de 2011, pelas 09h45.
O tempo ajudou. A manhã esteve de sol, corria uma aragem leve, refrescante. Se considerarmos que estamos em Agosto, mês normalmente de altas temperaturas, somos levados a pensar que o São Pedro foi amigo. Talvez se quisesse redimir de outros dias em que não foi tão benévolo.
O percurso é o que se sabe, um sobe e desce constante, com subidas íngremes e descidas a pique, por autênticos carreiros de cabras. É um percurso giro, dizem uns; é duro, dizem outros. Uns gostam outros gostam menos, mas todos apreciaram, com certeza, a beleza envolvente.
Não gostamos de criticar as Organizações, mas a desta prova merece-nos pelo menos dois reparos. O primeiro tem que ver com a partida da caminhada. Partindo à frente, como aconteceu, entope o percurso já de si estreito obrigando a paragens desnecessárias dos atletas da prova principal. O segundo reparo vai para o abastecimento de água. Colocado exactamente no início de duas subidas, o que não é nada bom como é sabido.
Os tempos são os seguintes:
60º Diogo Branco 59' 08
98º Rui Almeida 1h 03' 21
254º Leonel Neves 1h 15' 24
269º Filipe Ramalho 1h 16' 43
305º Fernando Silva 1h 21' 03



Nenhum comentário: