segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

G.P.Natal


Uma mensagem do Paulo Portugal! Quer boleia, já sei. Mas ele não era para ir a Sevilha? Deixa cá ver o que é que manda: «Amigo, dás-me boleia amanhã para o GPN?». Combinámos a hora e o local. Por acaso desta vez foi pontual. Fiquei admirado mas não disse nada.
Às oito e meia estávamos nos Restauradores. O Paulo levantou dinheiro numa caixa multibanco para trocar por um dorsal, caso fosse necessário. Entrámos numa pastelaria. Ele tomou o pequeno-almoço, e eu aproveitei para ir à casa de banho. Ainda tive direito a um café.
Nessa altura os termómetros marcavam sete graus.
Equipámo-nos. Como ainda era cedo, fomos a pé, nas calminhas, esfregando as mãos frias, até ao local da partida, situada no Saldanha. Antes de chegar ao Marquês encontrámos o amigo António Fernandes. Numa amena cavaqueira lá fomos os três.
Há dias de sorte e pessoas com sorte. O Paulo Portugal hoje teve uma sorte danada, a primeira pessoa a quem se dirigiu perguntando se tinha um dorsal a mais, respondeu-lhe que sim.

No Saldanha, à sombra não se podia estar com o frio. As portas estavam abertas e fazia uma corrente de ar desagradável. Como os lagartos, os mais friorentos procuravam um sítio soalheiro para se aquecerem. Foi isso mesmo que nós fizemos. E foi aí, encostados a um prédio, que o amigo Armando Almeida e a amiga Gabriela, nos encontraram. Aproveitámos para tirar a foto da praxe. Faltava ainda o amigo Luciano Tomás, que acabou por não aparecer.
Dado o tiro de partida, cada um de nós impôs o seu próprio ritmo. No final estávamos todos satisfeitos por termos concluído a prova sem problemas e ainda por cima com tempos abaixo do previsto.
Este fim-de-semana foi pródigo na participação de corridas para os Amigos Vale Silêncio: A meia maratona de Sevilha, a São Silvestre do Sado e o Grande Prémio de Natal. Esta é a estória do GPN, a meia maratona e a São Silvestre vão ter as suas com certeza.
Os tempos são os seguintes:
Leonel Neves – 34`19``
António Fernandes – 41'07
Armando Almeida – 37`35``
Paulo Portugal – 45` 45``
 Texto: Leonel Neves



Um comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns aos amigos presentes em mais uma competição com grande tradição vincando bem o nome dos AVS. E também pelo texto, exortando eu que apareçam outros a contar a história da nossa participação e do nosso crescimento.
Vamos a isso. Abraço.