segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Corrida Tejo


Dez mil inscritos. Um verdadeiro mar de gente na partida. A maioria com a T-Shirt/dorsal vestida. Um ou outro atleta envergava a camisola do respectivo clube.
Uma prova tão curta, um quarto de meia maratona, mais coisa menos coisa, com um número tão elevado de atletas, só encontra justificação no percurso, sempre na Marginal, com a beleza que todos lhe reconhecem, com o Tejo e o mar como pano de fundo.
Para muitos, talvez mesmo para a maioria, a corrida não é mais do que um passeio matinal, ora fazendo jogging, ora caminhando, ora parando para tirar fotos, ora conversando, ora apreciando a paisagem. Estes sim desfrutam da corrida, já quem corre para tempos, não tem tempo para apreciar a bela vista nem de contar umas anedotas nem de sentir a mole humana em que vai inserido.
Cada qual com seu objectivo lá foi. Alguns terão ficado pelo caminho. Um ou outro, infelizmente, teve de entrar na ambulância por não se ter sentido bem. Outros superaram as expectativas outros ficaram aquém das mesmas.
Na partida, a bandeirola dos quarenta minutos estava ali à distância de um braço esticado. Pensei: é desta vez que vou contigo. Este pensamento devem tê-lo tido dezenas ou centenas de aspirantes a baixarem dos quarenta minutos. Uns terão com certeza conseguido, outros aconteceu-lhes como a mim, não fui capaz de acompanhá-la.
Como é usual os Amigos Vale Silêncio marcaram presença. Alguns podem ser vistos em www.youtube.com.

A classificação é a seguinte:
43º-Pedro Arsénio – 35,06
197º-Rui Pacheco-38,54
527º-Leonel Neves – 42,12
534º- Marco Melo-41'37
1825º-José Jacob – 48,06
3518º-Paulo Barbeiro -53,48
3841º-António Silva – 54,59
3842º-Fernando Silva – 54,59

Nenhum comentário: