segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Corrida do Sporting

A frase " desporto é futebol e pouco mais", vende jornais e preconceitos. Hoje realizou-se a prova de um grande clube desportivo de Lisboa e claro só há duas maneiras de estar, ou amamos ou odiamos e muito poucos são aqueles que querem a correr e viver o desporto pelo desporto e participam .
O dia até prometia condições, a temperatura baixou e apareceram algumas nuvens e uma primeira edição com todo o nervosismo natural de quem não quer ficar mal na fotografia, a partida foi ligeiramente atrasada e colocada num local em que se podia controlar os mais atrevidos e "batidos" mas a curva muito apertada estragou o inicio de festa com o acumular dos participantes e a natural dificuldade em começar a correr (para o ano não pode ser naquele local) o resto foi tudo dentro da normalidade de um percurso que já não oferece surpresas a quem habitualmente corre pelas ruas da cidade e a chegada numa lateral do relvado para que a relva não fosse estragada.
Os nossos Sportinguistas estiveram ao melhor nível, Rui  esteve excelente, 11º da geral com um tempo muito bom , Luis Santos bem próximo da sua melhor marca pessoal, Avelino mesmo lesionado procurou a companhia dos amigos mais atrasados, uma palavra para a estreia do irmão do Luís , André Santos com menos de 50', "ficamos a espera da sua companhia noutras competições".
Ainda uma palavra para dois fantasmas que nos pareceram ser bastantes familiares, Gervásio com um tempo de 33'45 e Madjer  41' , este ultimo correu com a nossa camisola -"deve ser emprestada"?
Resultados:
11º-Rui Pacheco 32'53
53º-Luís Santos 35'24
1281º-André Santos 49'14
1301º-Fernando Avelino 49'44
1475º-Fernando Silva 50'45
1544º-José Moga 51'18
???- José Rebocho 55'30


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao cronista pela excelente crónica; parabéns a todos os atletas pelos resultados obtidos e por mais uma representação do grande clube AVS.
Um agradecimento sentido ao Sr cronista pela amável referência aos fantasmas Gervásio e Madjer.
Um abraço para todos.
Leonel