segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim de semana em duas competições diferentes

4ª Corrida Luzia Dias

Esperava-se uma manhã fria. A meteorologia na véspera dava um abaixamento da temperatura. Os atletas que normalmente andam bem informados sobre o tempo registaram esse facto e tomaram as devidas providências para se precaverem contra alguma virose gripal, ou simples constipação. Os termómetros marcavam 9º C, nos momentos imediatos que antecederam a partida. Nada que não se suportasse, pelo contrário. O sol foi amigo, apareceu, brilhou e aqueceu.
O percurso não é muito difícil, nem muito fácil. Tem umas subidas e umas descidas bem jeitosas. Difícil foi passar ao pé do Alvalade XXI. No ar ainda pairavam os lamentos, a ira, os insultos mútuos, a frustração, o cheiro a maçã podre, daqueles que no dia anterior assistiram ao duelo entre o Leão e o Dragão.
A equipa Vale Silêncio esteve à altura, diga-se em abono da verdade. Os resultados falam por si. E, só não foram melhores, porque o pessoal já não contava com a prova e, claro, não havendo prova no domingo, no sábado podem-se cometer pequenos excessos que acabam por influenciar o resultado.
A equipa está de parabéns. Além de assistir à vinda de novos atletas, o que constitui uma mais-valia para o grupo, conta agora também com uma fotógrafa incansável, sempre pronta a registar aquele momento tão importante na vida do atleta.
Eis a classificação e os tempos:
16º Pedro Arsénio 32'50
96º Leonel Neves 39'20
190º Armando Almeida 42'43
233º António Fernandes 43'39
250º José Moga 44'13
269º José Jacob 44'43
487º Paulo Portugal 53'14
Por equipas: 17º em 47, chegaram 626 atletas

V G.P. Arrábida
Setúbal recebeu os atletas aventureiros com uma temperatura ideal para fazer uma escalada de montanha ( na encosta do Castelo Palmela) e uma descida em que uns skis davam muito jeito. A organização merece alguns reparos, Não há necessidade das lebres andarem 2,5 kms a limitar o ritmo(exagero), a marcação errada a passagem real dos 3 Kms estava marcada como 4 kms e assim sucessivamente, faltou gente da organização nos cruzamentos(não eram muitos) o que originou enganos nos atletas da frente(João Vaz) e por ultimo a partida atrasada 15' porque ainda havia muitos atletas a alevantar os dorsais(foram muito lentos).
O percurso é bonito e a paisagem também.
Resultados
20º João Vaz 54'46
61º Daniel Pinto 57'42
187º Hernâni Monteiro 1h04'10
404º Fernando Silva 1h17'07
415º Joaquim Adelino 1h18'08 


3 comentários:

Leonel Neves disse...

Pelos vistos a Organização da prova do GP Arrábida esteve uma porcaria!
Valeu a paisagem para esquecer o malogro.
Parabéns a todos
até domingo na meia de Lisboa
Abraço

joaquim adelino disse...

Óh Leonel, essa é forte, eu estive lá na Arrábida e não tenho essa opinião. A prova cresceu muito de um ano para o outro e apanhou a organização de surpresa, contudo a questão mais grave foi o engano dos atletas aos 4 kms de prova que seguiram uma ambulância!!! em vez de seguirem as fitas que assinalavam o caminho certo, infelizmente o João Vaz foi apanhado nesta cena, mas um dos que lá ia já conhecia o trajecto do ano anterior e nada disse levando consigo e ao engano outros 3 corredores.
De resto, para mim a prova teve nota positiva, até pela originalidade que ela contém, abastecimentos impecáveis e em quantidade e toda a envolvente na prova é de louvar.
Abraço.

Leonel Neves disse...

Olá Adelino! Se calhar exagerei na porcaria. O meu comentário foi baseado no texto alusivo à prova.
Retiro o que disse.
Abraço