segunda-feira, 2 de setembro de 2013

III Trilhos dos Templários

Setembro marca para muitos o recomeço da sua actividade desportiva o popularmente correcto "inicio de época", recomeçar com uns trilhos não deixa de ser uma verdadeira aventura ou mesmo um acto de loucura, poucos treinos e trilhos é uma mistura que não combina mas quem gosto de desporto gosta de aventura por isso tudo se desculpa.
Os trilhos dos templários que vão na sua terceira edição habituaram os aventureiros a um percurso bonito com alguma dificuldade mas nada de exageros mas a terceira edição enganou muitos, percurso fácil ou acessível não.... a distancia já era conhecida de todos o calor era mais ou menos previsível mas a dureza do percurso estava longe dos sonhos de qualquer um de nós, especialmente entre os 10 e 18 km com um subir e descer constante, o saltar de valas, descidas curtas mas quase na vertical e subidas que de costas eram difíceis e o calor fazia a sua justiça e reinava em toda a sua plenitude.
A organização esteve irrepreensível na questão de abastecimentos e mesmo na marcação do percurso um pequeno senão, não tiveram o famoso atleta "vassoura" que além de acompanhar o ultimo atleta deve retirar as fitas colocadas para marcação do mesmo.
Um factor menos positivo podemos mesmo falar numa falha foi a entrega de prémios que se iniciou as 15h15' já com muitos nas estradas de regresso a casa e que retirou muito do brilhantismo que uma entrega de prémios deve ter.
Os AVS estiveram representados ao melhor nível, 9 atletas para o Trail, 1 para Mini e 2 para a caminhada
de realçar o 3º lugar do Daniel no Mini-Trail e o 4º na geral e 3º no seu escalão do Rui Pacheco. Os restantes estiveram ao seu nível mesmo aqueles que resolveram inventar percurso ou ir "dar de beber as curvas " e fizeram mais dois ou três quilómetros.
Esta prova também marcou a estreia pelo grupo de um novo amigo, Luís Lisboa Santos que esta de regresso as corridas depois de uma férias de 20 anos e fez a sua estreia numa prova de trilhos.
Queremos realçar a presença de alguns familiares que nos resolveram acompanhar, esperamos que mantenham a vontade de nos acompanhar nós apreciamos a sua companhia.

Resultados Trilhos Templários, 20.5 km

4º-Rui Pacheco, 1h32'35
35º-Osvaldo Rodrigues, 1h53'55
87º-Fernando Avelino, 2h09'55
121º-João Inocêncio, 2h18'40
122º-Filipe Ramalho, 2h18'40
123º-Tiago Silva, 2h18'40
188º-Fernando Silva, 2h37'20
223º-Luis Lisboa Santos, 3h00'52

Mini Trilhos Templários, 10 km



3º Daniel Pinto, 50'52

Caminhada Templários, 10 km
Inês David e Maria Silva

Nenhum comentário: