quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cross da "Laminha"

O cross da "Laminha" á muito que ganhou  o seu espaço nas corridas de montanha, por ser diferente e por ter muitos amantes fieis, são muitos os que completaram todas edições ou falharam uma ou duas.
Esta edição foi a que maior distancia pedia para os atletas completarem,15 km, e foi o "tamanho" da distancia que muito deu que falar entre aqueles que já conheciam o local da prova, como iria o Vítor meter 15 km num quintal?
Mas a verdade foi que a organização o pensou o melhor executou, prova difícil por trilhos lamacentos e com muita pedra  e juntamos a tudo isto, trilhos com curvas e curvinhas que nos obrigava a ter uma atenção especial já que o chão era duro  e a chuva  ainda beijou os atletas mais atrasados como a dizer..."despachem-se que esta na hora de ALMOÇO".
A prova num sob e desce constante, o plano quase fugiu do terreno, os organizadores juntaram um motivo de riso, a colocação de placas pelos pontos mais difíceis como que ora "gozando" os atletas ora os chamando a atenção para os perigos que se aproximavam...."foi duro ", "perigo de Merd...", Veja onde põem os pés", "esta quase" foram alguns exemplos.
O nosso Grupo teve direito a uma estreia e logo feminina, Carla André, que recebeu do grupo o obrigado e o pedido para voltar, ...pode bem ser o próximo objectivo do AVS, conseguir uma equipa feminina.
Os resultados foram os já esperados, Rui ficou em segundo da geral e mereceu um elogio da organização e a equipa em oitavo lugar.
Durante o almoço servido pela organização, todos nós ficamos orgulhosos por ver no palco o Srº Joaquim Adelino que convidado pela organização, falou do Cross da Laminha e da sua participação no mesmo a final era um dos nossos.
Regressamos a casa cansados e com dores nas pernas mas com uma certeza, "valeu a pena"
Os resultados
2º- Rui Pacheco 1h11'07
24º-Paulo Povoa 1h19'46
74º-Daniel Pinto 1h31'04
119º-Filipe Ramalho 1h39'12
190º-Hernani Monteiro 1h52'41
246º- Fernando silva 2h03'31
275º-Joaquim Adelino 2h14'10
281º-Carla André 2h15'45

Nenhum comentário: