quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cross Laminha

As provas de montanha vão ganhando o seu lugar nos Amigos Vale Silencio e muito se deve ao entusiasmo e  às descrições de cada aventura vivida  como única e sempre com vontade de repetir .
Joaquim Adelino é o homem que nos lança os desafios e que muitos de nos vamos aceitando e repetindo e que nos apresenta a todos amigos que foi ganhando , como a sua equipa, sabe bem ouvir, ver a alegria e orgulho na nossa simples presença.
No Cross da Laminha não foi diferente,por ele ias ás 5 da manha para poder ter tempo para conversar com os seus amigos.
A Cumeira recebeu-nos com algum frio e o  céu cinzento, mas dentro do pavilhão já estava montado o nosso almoço e a organização distribuía os dorsais e prémios de presença de uma forma rápida .
No  grupo reinava a boa disposição e algum nervoso miudinho, havia que fizesse a sua estreia neste tipo de competição, aquecimento , partida e uma chuva fria  caia no nosso corpo e que rapidamente foi motivo de brincadeira para os aventureiros, os regos de agua rapidamente se encheram e os trilhos ficaram ao gosto do organizador que prometia muita dureza e aventura para a sua prova, os cartazes colocados em pontos estratégicos , como "só de loucos", perigo piso de merd...","é facil não è" e finalmente "para o ano Volte" serviam para cada participante esquecesse as subidas e descidas loucas  e até troncos de árvores deitadas no chão a fazer lembrar instrução militar, muros subidos e descidos com as mãos no chão mas a prova consegui agradar a todos os nossos elementos que no fim e a mesa para retemperar forças contavam as suas aventuras.
No Plano individual duas boas estreias, João Inocêncio e Tiago conseguiram subir ao pódio e trazer um troféu para casa e o resto do grupo esteve  ao melhor nível porque traziam "uma valente dor de pernas".
Para o ano Voltamos
Resultados:
13º-João Inocêncio, 1h07'56
15º-Tiago Silva, 1h08'05
110º-Filipe Ramalho, 1h24'20
155º-Ricardo Pereira,1h31'20
170º-José Moga, 1h36'24
185º-Joaquim adelino, 1h41'09
186º-Fernando Silva,1h41'09

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me hei-de reformar das corridas sem experimentar um miminho destes.Pela descrição, excelente descrição,dá para ver que a coisa era pesada. Mas quando se faz alguma coisa por gosto, os aspectos mais desagradáveis transforman-se em delicias e carícias.
De facto o Joaquim Adelino está a conseguir, e ainda bem,atraír para esse tipo de provas, os nossos Amigos.
Parabéns a todos.
Um abraço

Leonel Neves

joaquim adelino disse...

Este texto merecia ser assinado pelo seu autor, não pelo que diz a meu respeito que registo com muito agrado, mas pela forma como aborda esta nossa deslocação a Cumeira ali para os lados de Porto de Mós. Ás vezes quando escrevemos não dizemos tudo, e ainda bem, porque deve existir sempre uma margem de recato para não estravazar aquilo que deve ficar sempre como reserva, no sentido positivo. Da minha parte devo reconhecer não só a satisafação de ter estado de novo nesta prova como também da companhia que tive daqueles amigos do nosso grupo e pelo que observei não saíram defraudados pela deslocação e participação. E é isto que importa, aos poucos vamos todos despertando para uma realidade diferente no que diz respeito à corrida e diversão, isto naturalmente sem descurar as potencialidaes de alguns dos nossos atletas nas vertentes para os quais estão mais vocacionados, e aos poucos também se vai descobrindo a motivação de cada um dos nossos em se iniciar neste tipo de provas e ver a razão pela qual existe cada vez mais aderentes, não só no nosso Grupo mas também a nível de outros atletas.
Agradeço as palavras mas onde já chegámos deverá ser atribuído a todos, é a sua disponibilidade e vontade de participar que tem feito deste conjunto de amigos aquilo que ele é. Abraço a todos.

ESTÓRIAS DE PORTUGAL disse...

O Adelino marca pontos e espaço de treino para atacar os Abutres, enquanto o Paulo apenas cumpre os mínimos... Mas uma coisa é certa, no dia 28 lá estarei. Para os Minis, possivelmente. Parabéns aos premiados, abraço a todos os participantes.