segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As primeiras corridas de 2012

G.P. S.Domingos Benfica

Quando, hoje, pelas oito e quinze, cheguei ao local da prova, não havia sinal dela. Ainda pensei se não me teria enganado, se estaria correctamente informado sobre o local da partida, mas logo se desvaneceram essas dúvidas, assim que divisei a tenda de entrega dos dorsais.
A rasgar o ar, bem lá no alto, um avião minúsculo visto àquela distância, deixava atrás de si uma estrada de fumo, no céu azul, onde viajou o meu pensamento rumo à infância. Nessa altura, sempre que via um avião destes atravessar os céus da minha aldeia, dizia: lá vai um avião de «rasteira».
Um pouco mais abaixo um bando de pombas voejava, ora em círculo, ora em ziguezague, graciosamente, executando um espectáculo aéreo digno de ser visto. Dir-se-ia que haviam sido treinadas para dar as boas-vindas aos atletas. Umas vinham pousar nos candeeiros, outras, incansáveis, continuavam a dança, encantando quem se dispôs a vê-las.
Numa das idas à viatura, já com os dorsais dentro do envelope na minha posse, encontrei o Amigo António Fernandes. Faltavam dois, o Paulo Portugal e o Luciano Tomás. Será que vêm? Perguntei. Ainda é cedo, disse o António. Duvido que o Portugal venha, disse eu. Então? Não me disse nada, esclareci. Já vamos saber, continuei. Está! Vens à prova ou não? Qual prova? São Domingos de Benfica. É pá, não vai dar, estou em Londres. E pronto, tínhamos um dorsal a mais e outro talvez sim talvez não.
Esperámos em vão a chegada do Luciano.
E assim, dois Amigos Vale Silêncio, representaram, ao seu nível, o grande clube que muito prezam, nesta que foi a primeira prova do ano.

122º-Leonel Neves – 40` 47``
415º-António Fernandes – 48` 26``
154º- Anónimo-41’19
 Texto: Leonel Neves 



Resultados Cooperativa "A Sacavenense"
Pedro Arsénio
João 
Inocêncio
Luciano Tomás-30'18
José Moga-30'48
Fernando Silva-30'48


2 comentários:

joaquim adelino disse...

Poucos mas bons para iniciar o ano. Isto promete!!!
Leonel parabéns pela excelente crónica, aqui não há quem te ultrapasse, os pormenores estão todos lá até à partida!!! depois... penso que correu tudo bem pois as marcas conseguidas são muito boas. Domingo que vem alguns de nós já têm um osso bem duro de roer, isto calha a todos, não é? Abraço a todos e parabéns.

Anônimo disse...

Há, sim, Joaquim Adelino, tu. Obrigado.
Com o nosso apetite roemos os ossos todos, mesmo os mais duros. Abraço a todos.

Leonel Neves