terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª corrida D.Dinis, Odivelas

Como observador e "repórter" de fim de semana fiz uma pausa nas minhas corridinhas e acompanhei a Equipa de todos nós no dia 20 de Novembro a Odivelas que foi participar naquela que seria a 1ª prova organizada pela sua Cãmara Municipal com o pretexto de comemorar o 13º aniversário da criação do seu município. À chegada fiquei surpreendido com a beleza daquele local situado ali mesmo ao lado da casa dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, o pensamento imediato levou-me a muitos anos atrás e reviver e ao mesmo tempo lembrar o estado de total abandono a que aquele local esteve sujeito durante muitos anos, qualquer pinga de água que caísse e a Ribeira deitava fora, ainda me lembro das cheias de 1962 que naquele local invadiram as casas matando ali mais de uma dezena de pessoas. Agora estava lindo, passeios ao longo da Ribeira, galinholas e patos bravos banhavam-se ao mesmo tempo que se iam alimentando em perfeita harmonia com o meio ambiente onde lhes era indiferente a presença humana, dando a entender tratar-se de um local que é respeitado e protegido pelas pessoas que lá vivem e pelos seus visitantes.
Creio que foi após a criação do Concelho de Odivelas que se transformou aquela zona que deixou de ser um antro de mau cheiro e empestado de mosquitos e outros tipos de bicharada para ser um local de lazer por excelência. Foi neste ambiente que foi montado o palco da realização da prova, apoio, partida e chegada. 
A nossa equipa constituída, salvo erro por 12 atletas, honrou com a nossa presença o nascimento de mais uma competição com o pretexto de comemoração de mais um aniversário da Autarquia, o curioso é ter sido só ao 13º ficando nós na expectativa que aí venham o 14º, o 15º e por aí fora, pois só assim se fortalece uma ideia e um objectivo onde todos têm a ganhar, prestígio e o lançamento de novo da ideia que o desporto é mesmo para todos refazendo os pontos de referência que Odivelas já teve no passado nesta bonita modalidade que é o Atletismo.
Tal como ficou documentado a nossa equipa mais uma vez deixou boas referências através do bom comportamento de todos os seus atletas, não tenho dúvidas que todos deram o seu melhor, as marcas que alcançaram e a dureza da prova justificam a satisfação que eu vi estampado no rosto e nos comentários que eu ia ouvindo de cada um. Estes resultados individuais provam que com trabalho e dedicação se conseguem atingir os objectivos de cada um. Nesta prova cheia de dificuldades deu para ver que cada um dos nossos atletas, do mais rápido ao mais lento têm vontade de continuar a progredir, para isso bastou a observação que fiz no rosto de cada um quando se aproximavam da meta ao não regatearem mais um pouco de esforço para ganhar mais um segundo que fosse. É desta forma que a nossa equipa se vai reforçando, não de quantidade mas sim de qualidade e a forma abnegada como todos se enquadram neste espírito de equipa melhorando a cada dia o seu empenho e dedicação arrastando atrás de si esta referência AVS já bem conhecida por todos os cantos do nosso Portugal.
Texto: Joaquim Adelino
Resultados
7º-Pedro Arsénio 34'15
10º-Hugo Adelino 35'00
94º-Leonel Neves 41'44
228º-Armando Almeida 45'49
243º-Luciano Tomás 46'28
249º-Filipe Ramalho 46'25
273º-Hernâni Monteiro 47'10
340º-José Moga 48'52
341º-Fernando Silva 48'58
342º-António Fernandes 49'00
572º-José Rebocho 56'58 
Por equipas 8º em 46 equipas classificadas
 Fotos Armando e Gabriela
Fotos J.Adelino

Nenhum comentário: