terça-feira, 10 de julho de 2018

Porque hoje escrevo eu!!

A vida reserva-nos muitas surpresas: umas boas e outras menos boas. Foi no primeiro dia de Dezembro de 2015 que me deram um presente...
E foi em Setembro de 2016 que o abri. A diferença clara entre um conjunto de pessoas e um grupo é precisamente aquilo que nos destaca: "as pessoas são solitárias porque constroem muros em vez de pontes", e neste grupo somos "responsáveis por aquilo que cativamos" e construirmos as nossas pontes para "correr" em várias direcções. Ajudam-nos a superar porque "é preciso suportar duas ou três larvas se quisermos conhecer as borboletas". Ao longo da nossa socialização, tanto primária como secundária, somos invadimos por nomes de valores como colaboração, persistência, dedicação e até frustração, contudo muitos deles só se aprendem verdadeiramente quando se sentem...Quem não sabe do que falo?! Quem de nós não é bom entendedor e estas meias palavras não chegam!? Palavras e frases feitas em tantos textos que li nesta página e em todos consigo traduzir o mesmo... ORGULHO! Com estas palavras ficam algumas lágrimas, não de tristeza mas de alegria e certezas como "UMA VEZ AMIGO, AMIGO PARA SEMPRE". Quanto a mim, os AVS são todos especiais. Ajudam-me a crescer quando exaltam minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extraem o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder, como cantar ou refilar por exemplo. Quando me estendem a mão mostrando o caminho que devo seguir. Por isso sei que posso contar sempre com todos. Bons amigos ficam para sempre de modo especial em nossos corações e em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança. Muito obrigado por agirem de forma tão honesta comigo. Porque se há coisa que aprendi é que "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" . Queridos Amigos, sem a menor dúvida, são um dos meus melhores presentes... Um beijinho e um Sorriso... 

Diana Monteiro

( frases retiradas do livro O principezinho de  Antoine de Saint-Exupéry)

3 comentários:

Armando Almeida disse...

Tenho certo que ficamos todos contentes por ver que sentes e vives AVS,que já recebeste e deste daquilo que é o nosso melhor a AMIZADE, só temos que continuar bjs nossos amiga.

Amigos Vale Silencio disse...

Diana todas as pontes que este grupo de amigos te ajudou a construir foi porque do outro lado estava uma amiga que foi conquistando esse direito e... melhor nos ajudou a solidificar pontes e mais pontes, porque precisamos de amizade, alegria e boa disposição para vencer e ultrapassar as dificuldades que cada um sente e só por isso podes contar com a nossa ajuda ...tu e todos o(a)s amigos que ajudam diariamente este grupo a crescer e ficar mais sólido.
E mais uma vez..."uma vez amigo, amigo para sempre"
Fernando

Impressões disse...

Obrigado amiga Diana pelas palavras amigas, tão queridas, e pelo orgulho que sentes em fazeres parte deste grupo maravilha. Podes estar ciente que o grupo também se orgulha muito de ti e preza a tua amizade, mais que nada, assim como a de todos. «… cantar ou refilar…» não são defeitos, mas virtudes. Como seriam monótonos os treinos e as provas sem as tuas «canções» e os teus «protestos»! Um beijinho
Leonel