terça-feira, 5 de junho de 2018

Porque hoje escrevo eu!

Amigos e Vale do Silêncio...

Fazem sentido separadas? 
Claro que não, pois foi no "nosso" Vale do Silêncio que desde 2001/2002 comecei a conhecê-los e a estimá-los como se de infância se tratassem. 
Sendo eu um homem de Lisboa bairrista vim por vias profissionais e familiares viver para o lindo bairro dos Olivais, do qual fiquei apaixonado e com lindas recordações, sendo uma das principais a minha integração nos Amigos do Vale Silêncio.
Tudo começou por lazer pois a barriguinha começou a ameaçar, surgindo um pouco mais tarde a fase competitiva com planos do Mister que me fizeram obter resultados por mim nunca imaginados. Nesta fase houve então alguns elementos que se viraram para o BTT , Duatlo e Orientação, mostrando assim a versatilidade do nosso grupo.
Eu lá ia batendo os meus recordes e colaborando e alguns troféus para o nosso burgo, mas não sei bem quando, mas houve uma altura em que achei que a coisa estava séria demais e não tinha sido para isso que me tinha associado ao grupo e mandei os planos do Mister às malvas ( desculpa Mister) e comecei a fazer as provas na desportiva e para conviver com a malta.
Houve então o início do alargamento dos AVS à faixa Norte de Lisboa, e ainda bem que assim foi pois foi precisamente numa altura que alguns elementos se começaram a "reformar" por várias razões. Pessoalmente e por razões familiares saí dos meus amados Olivais bem como do meu paraíso do Vale do Silêncio, parando praticamente as minhas corridas...mas já recomecei!

Na nossa história registo a passagem de muitos Amigos, alguns grandes atletas e sobretudo amigos fiéis. Registo com alegria a reentrada de senhoras ( não é Mena?) e infelizmente o desaparecimento físico de alguns Amigos. 
Assim e agora que surgiu a onda do Trail, vemos semanalmente Amigos em vários pontos do país vestindo orgulhosamente a nossa camisola e em salutar convívio, eu por enquanto vou passeando pelas estradas...prometo brevemente também juntar-me aos loucos do Trail. 

Portanto Amigos a conclusão é fácil, corram seja lá onde fôr, divirtam-se e sejam felizes. Mas não se esqueçam do que vos trouxe a este grupo. 

A Amizade e O Vale do Silêncio...juntos e inseparáveis!

Abraço Silencioso

Emílio Gonçalves

Um comentário:

Armando Almeida disse...

Amigo tu já tens uma história tão bonita com os AVS,vivências que vais partilhando com todos e que nos mostra que vale a pena andar,correr,ciclistar,comer e beber umas coisas sempre em nome AVS.como dizes um grande abraço silencioso.