segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Trail Montes Saloios

A noite prometia que só os loucos estariam a partida de uma prova de trilhos, amanha confirmava era preciso uma certa dose de loucura para estar a partida de uma prova de trilhos. Dado o tiro de partida rapidamente se percebeu que era mesmo um acto de loucura desafiar os montes de qualquer terra deste cantinho, a agua era muita e corria em qualquer direcção e a lama dava para tratamentos de beleza e amortizava as quedas mais aparatosas e os troncos das árvores... que em muitas alturas foram um aliado para que a queda fosse evitada, eram uma incerteza de segurança ou a certeza de mais um monstro para ultrapassar, os montes não estavam para passeios nem para colher flores para os amores "só porque era dia dos namorados".
A organização que começara de uma forma muito cinzenta, a entrega dos dorsais,um a um, foi um acto de loucura e um suicídio e que poderia ser o principio de o fim da prova, traçou um percurso muito bonito, difícil mas desafiante para todos os que gostam das provas de trilhos. Subidas que retiraram toda a energia dos músculos, descidas que cortavam a respiração e trilhos em zonas de uma beleza ímpar com direito a ver de muito longe a Ponte Vasco Gama, Lisboa e Loures .
A nossa prestação esteve ao melhor nível, de lamentar a lesão da nossa estreante,Sandra Batista, que pela primeira vez se viu obrigada a desistir numa prova e que foi sempre acompanhada pelo seu padrinho ,José Moga,
Certamente se a organização modificar a  entrega dos dorsais podemos estar perante uma prova única bem perto de casa.




Resultados V Trilhos Montes Saloios,25km
37º- Paulo Povoa, 2h36'51
91º- Leonel Neves, 2h54'21
134º- Nuno Bogalheiro, 3h09'40
190º- Carlos Pascoa, 3h22'38
227º- André Santos, 3h34'48
228º- Fernando Silva, 3h34'50


Resultados Corrida Árvore, 10 km
154º- João Bogalheiro,47'21
251º- António Fernandes, 50'18

Nenhum comentário: