quinta-feira, 26 de março de 2015

Maratona Barcelona

Muitos meses a planear e a sonhar com uma maratona diferente e diferente porque?
Era preciso fazer a inscrição na maratona, voos e hotel, era um desconhecido que era importante conhecer e vencer para além do receio de estar longe de casa o desconhecido era desafiante, muitas perguntas andavam na nossa cabeça, como é Barcelona, o que vamos ver, comer?
Depois de nos inscrever na maratona, reservar os voos e escolher e marcar o Hotel, havia que nos concentrar na maratona, planear e treinar para uma maratona era comum a todos elementos do grupo.
Chegou o dia e ainda a noite dormia já os amigos se encontravam no Aeroporto de Lisboa as conversas serviam só para disfarçar o nervosismo mesmo para aqueles que já tinham voado.  O voo decorreu dentro de uma normalidade esperada e a chegada a Barcelona parecíamos peixes num mar salgado de sentimentos e o abismo da rede do pescador.
Chegamos ao centro da cidade e para espanto mesmo no lugar da feira da maratona ..." e se fossemos alevantar os dorsais"?
Começamos a perceber que Barcelona se tinha preparado e muito bem para a sua maratona, dentro da feira tudo pensado ao pormenor, a entrega dos dorsais e a respectiva feira era de uma grandeza desconhecida para os amigos parecíamos crianças num mundo de sonho infantil e a muito custo abandonamos a feira com o sentimento no dia seguinte vermos tudo ao pormenor.
A chegada ao Hotel foi uma aventura e muito valeu o verdadeiro profissionalismo do jovem no posto de turismo que nos facilitou e muito a nossa estadia na cidade, afinal os espanhóis até entendem os portugueses.
Visitamos a cidade e podemos garantir, Barcelona é uma cidade bonita e com muita cultura que ficou por ver e que merece um regresso.
No dia da maratona, havia que chegar cedo e cedo nos apercebemos  da grandeza da maratona, 20000 atletas a partida, como ia ser?
Muito bom, partidas diferentes e que nos espantaram pelo resultado, as várias partidas diferenciadas por 3 minutos com o speaker a ter o mesmo discurso e a musica e mesma energia para os aventureiros que logo ali começam a procurar o seu ritmo a procurar vencer o medo, receio e a distancia e a meta que estava distante e que fazia parte da melhor fase do sonho estava ali mesmo ali só não se sabia como se lá chegava.
O sentimento a chegada era comum quer se falasse, português, espanhol, francês, alemão ou inglês, havia os que cortavam a meta sozinhos, outros com a bandeira do seu pais e os que nos metros finais procuravam os filhos para que juntos cruzassem a meta que para os adultos era um sonho de criança.
O mar de atletas era como um cardume de sentimentos cruzados por tradutores a flor da pele, as dores eram comuns e disfarçadas mesmo que a rede tivesse uma malha apertada, o mar agora acalmava e os corpos procuravam o conforto ao ver as pessoas queridas e as ondas finalmente se desfaziam como os medos de fazer uma maratona.
Para nós amigos foi chegar ao hotel e procurar uma refeição para repor as energias,atrevo-me a dizer que foi a melhor da nossa estadia, por que será?
No nosso regresso foi na segunda feira a tarde e como dizíamos no precipício da nossa aventura ..."ia tudo ser tão rápido que facilmente íamos sentir saudades deste dias passados em grupo e no meio de amigos que juntos venceram o receio e passaram a modo aventura para que estes dias fossem uma boa fase nas suas vidas.
E para o ano...Roterdão?
Vamos sonhar e porque o sonho comanda a vida, vamos sonhar....
Desta aventura foram actores....
Isabel ,Catarina, Alda,Maria, Luis, Fernando(s), Rui



e João

Um comentário:

Armando Almeida disse...

Amigos depois de ter falado com quase todos os aventureiros que foram a Barcelona fiquei com a certeza de que os A.V.S escreveram mais uma página na sua linda história,Parabéns para todos os atletas e acompanhantes.