segunda-feira, 24 de março de 2014

Maratona de Badajoz

Participar numa maratona é algo de magico e só quando se cruza a linha de meta a que sabemos o que conseguimos, fazem-se muitos filmes e passa-se muito tempo a pensar naquela distancia mítica de 42,195 km , treinamos a chuva ou frio, vencemos alguma resistência no meio familiar porque vamos treinar e..."logo 3h ?" mas há alturas que nós próprios duvidamos especialmente nos treinos longos que quando acabamos o nosso cérebro nos pergunta, "ainda faltam, 14, 12 km? " muita duvida e pouca certeza.
Mas no dia só o nervosismo normal ate ao tiro de partida, depois é correr, correr, alimentar e hidratar e correr, correr...que a meta é já ali!
Esta maratona de Badajoz não foi diferente para os que se colocaram na linha de partida e nosso grupo logo representado por 9 elementos, Srº Gomes,Damas,Chinita,Inocêncio,os Fernandos,Luís Lisboa,Hernâni e o Emílio e todos apoiados pelo Tiago que andou pelas ruas de Badajoz para nos apoiar e fotografar.
A prova de 2 voltas e quase plana não é muito diferente das maratonas que se fazem em Lisboa, o transito é condicionado mas as estradas não são cortadas ao mesmo , mas nunca persenti que algum momento estivesse colocada em risco a integridade física dos atletas, muitos elementos da Policia e Protecção civil fazem com que tudo decorra normalmente para os atletas.
O nosso grupo esteve em excelente nivel, o João esteve ao seu melhor nível com 2h38', Chinita aproveitou e fez uma prova descontraída para 3h22, F. Avelino aproveitou para apagar a sua menos boa participação na maratona de Lisboa e esteve ao seu melhor nivel, 3h28(penso que é recorde pessoal), Hernâni voltou a fazer uma maratona ao seu nível 3h 33', Fernando S, fez a sua melhor marca numa maratona(3h49'), O Damas dentro do tempo pensado,3h56, Luis Lisboa ainda a ganhar experiência neste tipo de provas,4h48 e o Emilio que não treina para 10 km e faz as maratonas sem medo nem complexo já que durante mais de 2h levou o Carro que acompanha o ultimo classificado e sempre que se cruzava com um elemento do grupo tinha uma piada para dizer,4h50 e ficou chateado porque teve que ultrapassar 2 atletas nos últimos km da prova 
Resultado desta excelente participação foi o nono lugar alcançado pela equipa e até prova em contrario pensamos que é a primeira vez que no estrangeiro conseguimos pontuar colectivamente.

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Parabéns a todos os Amigos, todos obtiveram boas e excelentes marcas. O nosso grupo vai espalhando a sua qualidade por onde quer que passe, a sua diversidade de opções de corrida faz dele um grupo de excelência e reconhecido nos 4 cantos e também no interior do país. Estes resultados em Badajoz são de louvar e honram os Amigos do Vale do Silêncio. Um abraço

Anônimo disse...

Parabéns a todos os amigos, abraço especial ao sr. Joaquim Gomes, assisti à sua estreia na distância penso que já então com 60 anos numa maratona de Sevilha e foi com muito gosto que o vi no pódio em Badajoz.
Abraço.
António Almeida

Anônimo disse...

Parabéns amigos pela excelente participação.Como diz o conista na belíssima crónica,o 9º lugar por equipas é um feito extraordinário, tratando-se de uma maratona, e ainda por cima no estrangeiro.
Abraço

Leonel