terça-feira, 9 de julho de 2013

42º, 43º, 44º é preciso ser louco

O trail do Almonda dificilmente pode ser esquecido por quem se apresentou a partida e consegui cortar a linha de meta.
Num misto de aventura e loucura todos sentiam algum receio do sol  e da temperatura e todos se iam esquecendo da dureza da prova, só ouvíamos falar da agua e sua importância, da camisola para proteger do calor e protector solar, há factor 50 ou seja total e alguém pensava que o que tínhamos pela frente era uma prova de montanha em que a dureza das subidas era idêntica ao receio e cautelas nas descidas em que o plano só estava reservado para os primeiros 10 km e depois tínhamos muitas escolhas ou subíamos ou descíamos!!!!!
O calor fez muitas vitimas mas a montanha fez a selecção e só deixou acabar quem ela quiz...
Lamentamos as desistências de alguns amigos entre eles o Moga e Mário Lima e desejamos uma recuperação rapida.
O trail do Almonda é uma prova bonita e certamente com outra condição atmosférica a sua dureza não será tão visível, uma primeira fase quase plana o que deu para o pelotão se ir espalhando pelos trilhos e assim se consegui evitar as paragens ou filas lentas, com subidas dentro do um túnel de arvoredo depois toda a vista que se pode ter no cume de uma montanha e que a vista consiga alcançar e ainda uma descida ...bruta , a passo e com muitas cautelas em que os joelhos dos atletas choravam e os dedos dos pés gritavam por ser postos perante tanta dureza.
Para a organização não foi também fácil, foram muitos litros de agua e muita melancia e muitos atletas a transportar para a meta mas merece o nosso aplauso porque esteve sempre atenta e comprovar a sua atenção a colocação ao km 28 de um deposito de mil litros de agua para os atletas de molharem e arranjarem coragem para mais 2 km . Pensamos que poderiam ter ativado um plano B para a prova que era reduzir a distancia  final.
O nosso grupo apresentou-se com diferentes objectivos quase foram alcançados, merecem destaque as prestações do Paulo e Osvaldo e não nos podemos esquecer do Rui, Daniel, Fernando e Adelino que só por terem terminada a prova merecem um aplauso de todos.

Resultados:
27º-Paulo Povoa, 3h16'55
71º-Osvaldo Rodrigues, 3h47'43
188º-Rui Pacheco, 5h11'12
189º-Daniel Pinto, 5h11'12
223º-Fernando silva, 5h37'47
224º-Joaquim Adelino,5h37'48

13º por equipas

Um comentário:

joaquim adelino disse...

Excelente visão da prova, o Trail propriamente dito começou aos 12 kms, a partir daí o terreno foi sempre irregular mas os trilhos foram sempre generosos para nós onde se podia correr sem correr grandes riscos, assim houvesse forças para tal. Parabéns a todos e boa recuperação para todos.