quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Maratona Lisboa e meia maratona

A maratona é um objectivo que poucos se prepõem vencer mas em 2012 o nosso grupo já esta com  10 amigos que percorreram a distancia e já temos repetentes.
A maratona de Lisboa apesar de não reunir muitas preferências,devido ao percurso  e muito se fala do saco só com uma camisola e o que nós verdadeiramente lamentamos são as revistas há muito ultrapassadas e imagine-se um calendário de 2012 era preferível não darem mais nada.
A organização,ultima da xistarca, no terreno esteve muito bem embora o percurso esteja entre os mais difíceis e a participação não foi a pretendida, 1600 atletas chegados e só com os atletas da meia e da prova aberta a organização chegou aos 5000 atletas, mas temos algumas duvidas nestes números.
A nossa participação  era feita a 3 AMIGOS, um estreante, um que fazia a sua segunda e o terceiro que quase de certeza já não sabe quantas fez, este ano deve ter feito pelo menos 3 entre outras distancias:
O estreante,Fernando Avelino, esteve muito bem e para quem treinava só para perder peso a marca realizada deixa-lhe vontade de voltar a repetir a distancia.
O Juca que em pouco mais de mês e meio decidiu participar , porque era na sua cidade e queria muito a correr, retirou a sua marca de Sevilha 10 minutos e deixou ao grupo uma mensagem muito importante:" o que é preciso é ter muito juízo e não cometer exageros, não é difícil correr uma maratona"
O Srº Joaquim Adelino anda a pagar alguns exageros e nesta participação realizou um tempo longe do seu melhor mas mesmo assim ninguém lhe rouba o sorriso e a vontade de no próximo domingo fazer já outra.
Lamentamos a doença no do nosso amigo António Fernandes(uma constipação) e esperamos numa próxima maratona contar a sua estreia.
Na meia maratona  uma boa participação e merece destaque o 8º lugar do João Inocêncio e as boas marcas do Marco,Belo,Chinita,Ferreira , Fernando,Hernâni e Armando e de aplaudir o Rebocho que aproveita a sua participação nas provas para treinar.

Resultados da Maratona
640º-Fernando Avelino 3h43'54
649º-José Jacob 3h44'20
1313º-Joaquim Adelino 4h27'21

Resultados Meia Maratona
8º-João Inocêncio 1h17'38
!!!- Marco Melo 1h31'04
112º-Joaquim Belo 1h31'08
113º-Manuel Chinita 1h31'08
156º-Luís Ferreira 1h34'31
370º-Hernâni Monteiro 1h42'57
398º-Fernando Silva 1h43'36
423º-Armando Almeida 1h44'14
692º-José Moga 1h52'09

1201º-José Rebocho 2h08'05



3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para todos os "amigos", é como dizem, o "pára" anda a pagar alguns exageros mas o homem vive a corrida como poucos.
Quanto à participação não é bem como referem, a participação na maratona terá sido mesmo a melhor em qualquer maratona realizada em Portugal.
Quanto ao percurso embora não seja do agrado de alguns fazia da maratona de Lisboa (nestes últimos anos já que antes era plana) uma maratona bem selectiva em que além de se correr com as pernas muito se tinha que correr com cabeça, eu gostava mesmo muito e acho que não era o único.
Abraço para a vossa equipa de campeões.
António Almeida

joaquim adelino disse...

Grande amigo António, obrigado pelas palavras simpáticos aos Amigos do Vale do Silêncio. Creio também que esta Maratona no seu actual percurso vai deixar saudades, contudo creio que o que aí vem de certa forma vem beneficiar muito a Maratona de Lisboa e quem nela queira participar, vai ser muito mais monótona mas como é feita em linha e não repetindo percursos motiva muito mais o atletas porque caminha sempre de frente para a meta e não afastando-se tendo em alguns períodos a meta atrás de si.
Quanto à participação/recorde nesta Maratona dou os parabéns à Xistarca saindo em grande desta responsabilidade que estava a seu cargo há quase 30 anos.
Aos meus camaradas do Clube um abraço e parabéns para todos os que tiveram a possibilidade de participar nesta excelente competição.

Anônimo disse...

Parabéns aos maratonistas e meio maratonistas. Estiveram todos muito bem. Abraço.

Leonel Neves