segunda-feira, 23 de maio de 2011

Corrida das Patameiras e Vila Rei

Devido a grave decretada pelo sindicato contadores de historias das corridas e só por essa razão a que as provas acima citadas não são acompanhadas por um texto  a relatar os factos sucessivos e acontecidos aos elementos do nosso grupo.
Cabe a ainda informar os nossos leitores que por a razão acima invocada também não há fotos para ilustrar a nossa participação!

Corrida das Patameiras  "A actuar em casa, o interesse por esta prova residiu exactamente nesse pormenor:
o facto de ser uma corrida na cidade à qual estou ligado há algumas décadas, bem como, pasme-se, nunca tinha gozado esta participação, dentro de portas.
Escusado é dizer que a motivação do Rui Tomás era também nesse sentido, pelo que, assim que tomámos conhecimento da mesma, aderimos de imediato à ideia de desfrutar o prazer da corrida, em locais e vias que tão bem conhecemos.
De início tivémos a adesão escancarada à ideia, do Afonso Pinto.
E lá pensámos nós que iríamos juntar três amigos, e que o são também para além das corridas., e que tentariamos honrar a representação do nosso clube, de forma empenhada.
Grata foi a surpresa quando, com um gostinho especial por, pela primeira vez, irmos levantar os dorsais que nos diziam respeito, nos apercebemos que iríamos desfrutar da companhia do António Coelho.
Após um compasso de espera, esta hipótese foi esvaziando tal satisfação, uma vez que a grata surpresa não estava a acontecer.
Preparados para arrancar, repentinamentevimos uma cara conhecida perguntar quem tinha o dorsal dele.
Poucos minutos antes da partida, foi com agrado que o vimos arrancar para a mesa da organização, qual foguete de um TGV que ainda não temos.
Quanto à prova em si, tem um trajecto com uma primeira parte rápida e de bom piso, até cerca dos sete quilómetros, uma parte seguinte com uma subida média e passados duzentos metros uma outra de forte inclinação, tipo final de Monsanto, proloangando a ultima fase com um piso algo irregular com uma descida pronunciada.
Após a meta, chegou o momento de constatar a satisfação de todos termos chegado ao fim, e com o sentimento de dever cumprido, neste que é o gozo de envergar também na que é agora a nossa terra, o simbolo e as cores do "AMIGOS DO VALE DO SILÊNCIO".
 Autor texto:Luciano Tomás


42º Rui Tomas 44'27
54º António Coelho 46'18
79º Luciano Tomas 49'23
118º Afonso Pinto 55'32

G.P. Vila Rei
Fernando Avelino 41'24
António Fernandes 42'46

Um comentário:

Leonel Neves disse...

A greve é um direito consagrado no Regulamento inexistente do CAVS. Mas também está escrito no dito Regulamento que devem ser assegurados os serviços mínimos.
Naturalmente deve ter havido falta de comunicação entre os elementos do Piquete de serviço.
Parabéns a todos e um abraço.