terça-feira, 7 de maio de 2013

Corrida da Lousã

Depois de o grupo se ter divertido e contribuído para uma causa social no sábado, foram poucos aqueles que no domingo se aventuraram em fazer esta prova e que para a grande maioria era  de estreia.
As conversas centravam-se quase todas na aventura no dia anterior por terras de Portalegre do nosso amigo Juca, 105 km mesmo de bicicleta , doem!!! 
Chegados a Lousã houve tempo para uma pequena visita ao clube da terra que noutros tempos teve grandes campeões de ciclismo de estrada e conservam uma vitrina de taças e troféus que merece o nosso respeito.
Fomos metendo conversa com uns e outros e os repetentes perguntavam-nos porque nos tínhamos metido naquela prova porque eram 6 km a subir e 2 a descer mas não foi tema que nos fez perder a vontade de partir e chegou a hora, a final havia um plano que falsidade porque  e  foi subir, subir, curva para a direita e subir,curva para a esquerda e subir e calor apertava e subia e o serpentear dos atletas não era visto pelos mais atrasados porque quando olhávamos para cima víamos o céu e chegar lá parecia uma missão impossível mas finalmente chegamos ao fim da subida onde a organização colocou o abastecimento e pensamos nós agora é a descer até a meta ....errado pouco mais de 500 m percorridos começamos a ver no horizonte algo que não era verdade mais uma subida e que subida feita a andar pela grande maioria dos atletas.
Mas a dureza da prova não ofusca a beleza dos locais por nos percorridos, fica a vontade de organizar uns treinos por aquelas terras e o convite esta de pé a todos por parte do nosso amigo Paulo Póvoa que por ali faz os seus treinos.
A meta foi alcançada em grupos, Moga e Fernando, Zé Pedro e Avelino e o amigo Juca um pouco mais atrasado porque as pernas ainda não estavam recuperadas do dia anterior.

Resultados do fim de semana
1º Trai S.João Lampas
5º-Rui Pacheco-1h17'21
33º-Daniel Pinto-1h32'15
243º-Joaquim Adelino-2h16'30

2ª Corrida Rota Queijo
José Moga-45'44
Fernando Silva-45'44
José Pedro-47'42
Fernando Avelino-47'42
José Jacob-48'18

2 comentários:

Anônimo disse...

Só um gande clube como os AVS consegue uma tal proeza, participar em três provas num fim de semana. Parabéns aos da Rota do queijo, aos de S. João das Lâmpas e aos da Lousã.
Parabéns também ao cronista pela bela crónica.

Leonel

Anônimo disse...

Só um reparo é Lousa e não Lousã.

Abraço Silencioso

Emílio